Texto Online » Adolescentetitle_li=Alcoolismotitle_li=Consequênciatitle_li=Saúde » CONSEQUÊNCIAS ALCOOLISMO

CONSEQUÊNCIAS ALCOOLISMO

Neste artigo mostra sobre CONSEQUÊNCIAS ALCOOLISMO. As consequências que o alcoolismo traz na vida das pessoas., Quais são as consequências do alcoolismo?, Como tratar um alcoólatra?, O que fazer para parar de beber?, Consequências alcoolismo.,

CONSEQUÊNCIAS ALCOOLISMO

 

Atualmente temos visto que os casos de pessoas que consomem álcool tem aumentado cada vez mais, ocorrendo cada vez mais cedo na população, por adolescentes e jovens com idades aproximadas de 12 anos á 19 anos, viciando em álcool e drogas e com isso os acidentes se tornando maiores, as agressões, mortes e muito outros.

A pessoa quando começa a consumir álcool e tem algum problema familiar, amoroso, financeiro recorre á algo que de certa forma ameniza esse problema, alguns recorrem as drogas, mas muitos recorrem ao álcool e com isso se torna um vício, se tornando um alcoólatra.

O Alcoolismo tem se tornado cada vez mais presente, podemos dizer que 90% das pessoas consomem de certa forma bebidas alcoólicas, porém 12% são alcoólatras. O alcoolismo gera diversas consequências na vida do ser humano, o que era para ser algo banal, se torna um pesadelo para quem consome o álcool e para que convive com um alcoólatra.

O alcoolismo tem consequências gravíssimas que gera problemas de saúde como: Tuberculose, Pneumonia, desnutrição, Úlcera, Distúrbios gástricos, problemas no aparelho digestivo, cirrose, hepatite alcoólica, ascite, varizes no esôfago, intoxicação aguda no cérebro e muitos outros.

Outras consequências que também esta relacionado com o alcoolismo são: Desemprego, problemas familiar, suicídios, acidentes de trânsito, agressões,  problemas emocionais e muitos outros. Para acabar com o alcoolismo é preciso que a pessoa que é alcoólatra decida parar de vez de beber, esse é apenas o primeiro passo, depois a pessoa pode fazer uma desintoxicação alcoólica, sendo necessário se internar numa clinica e participar do AA (Alcoólatras Anonimo).

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?