Vantagens e desvantagens da energia nuclear

Uma das principais vantagens da energia nuclear é devido ser a maior com capacidade de suprir todas as necessidades energéticas do país, é uma fonte de energia barata, tem como principal fonte de energia o urânio que possui um gasto bastante inferior ao do petróleo.

A energia nuclear é um fonte de energia muito vasta, pois um pequeno pedaço de urânio é capaz de gerar a energia necessária para toda uma cidade, a energia que é utilizada para diversos fins, o uso domiciliar, comercial, pois grande parte de todas as ações do ser humano é necessário o uso da energia.

As desvantagens da energia nuclear são os riscos de apresentar vasamentos ou explosões dos reatores que são compostos por materias radioativos, este tipo de problema pode acarretar em graves transtornos para a população, pessoas que forem atingidas podem ser contaminadas e levar sérios danos para o restante de sua descendência.

A sua radioatividade pode interferir no ecossistema, onde podem ser prejudiciais por muitos anos, mas como todas as ações realizadas tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, existem muitas outras formas de gerar energia, mas estas não são capazes de suprir o consumo diário de energia. Existe uma imensidão de opiniões pessoas que são contra e outras que são à favor, mas fazer o que se realmente o paíus precisa gerar energias em grande escala. Esta mesma forma de energia também é usada para a fabricação de armas nucleares que são usadas em guerras e conflitos.

Para que serve energia nuclear

 

A energia nuclear é utilizada para gerar energia elétrica e também para a fabricação de armas, bombas nucleares, é liberada através dos núcleos dos átomos, para a movimentação das usinas é utilizado o vapor da água que é aquecida pela fissão ou seja a quebra dos átomos de urânio.

  

Muitas usinas nucleares podem representar perigo devido as possibilidades de vazamento e os lixos radioativos, pois provocam um grande problema para o meio ambiente, sendo necessario que as usinas sejam seguras e projetadas em locais apropriados.

 

Muitos países estão desativando suas usinas, devido aos grandes problemas de contaminação com elementos radioativos pois esta contaminação pode ser repassada de geração para geração, para uma usina estar em funcionamento é necessário grandes investimentos pois possuem custos elevados. O descarte de todo o lixo radioativo é descartado em grandes tubos de metal e depois armazenados no fundo dos grandes oceanos.

A energia utilizada do calor  fornece ao gerador a capacidade de que o mesmo funcione, uma usina nuclear é algo perigoso até mesmo para os seus funcionários devido a proximidade dos elementos radioativos, causando danos à saúde. A geração de energia elétrica através da energia nuclear é usada em países onde o consumo de eletricidade é muito alto, além de gerar energia é usada para fins médicos através de raio x. então para o melhor entendimento a energia nuclear possui vantagens e desvantagens.

GERADOR ENERGIA CASEIRO

 

Atualmente as pessoas tem procurado meios de economizar energia, sendo assim utilizam os geradores de energia caseiros, alguns até constroem geradores eólicos e outros. Como a energia dos ventos é a mais barata e a mais fácil de serem produzidas, as pessoas fazem esse gerador de energia caseiro e gastam pouco dinheiro.

Primeiramente é necessário que o local onde será instalado o gerador seja um local onde tem bastante vento. Através das turbinas eólicas e da quantidade de pás presente no gerador eólico, podendo através desses e de vários outros fatores que formam o gerador de energia.

Através do gerador de energia caseiro, pode se obter energia elétrica devido as turbinas do gerador eólico, onde a potência será baseada na velocidade constante dos ventos.

Para construir um gerador eólica existem algumas questões que se deve ter atenção  como por exemplo: Locais onde contém grande quantidade de árvores, imóveis e outros, por mais que seja um local ventosos, não há como fazer um gerador de energia caseiro, devido a isso é necessário que fique bem atento a essa questão, outro fator importante é o tamanho da turbina do gerador de energia caseiro, sendo ideal que o gerador tenha um diâmetro de aproximadamente 2 metros, onde produzirá uma energia média de 450 kWh.

 

ENERGIA MINERAL

 

A energia mineral nada mais é do que uma energia não renovável, que é muito utilizado em industrias, eletricidade e outros. O que mais é utilizado para se produzir uma energia mineral, são: xisto betuminoso, carvão mineral, gás natural e diversos outros, que não são renováveis.

A energia mineral utilizam o carvão mineral que é uma rocha sedimentar  que é considerado como o maior combustível mais abundante, devido a isso utiliza-se mais energia mineral através do carvão mineral, porém como pode se perceber existem outros meios de obter energia mineral.

A energia mineral pode causar algumas consequências ao meio ambiente, como por exemplo a poluição, já que solta fumaças no ar, devido a isso essas energias não renováveis tem sido motivos de muitos debates, para que se evite o uso constante de energia mineral e outros.

A energia mineral é muito utilizada em usinas termelétricas, combustível de automóvel,  fornos de industrias, e outros. Através das queimas de combustíveis fosseis, pode se obter uma energia mineral, sendo necessário uma caldeira e concluir todo  o processo que faça o processo completo.

A energia mineral gera eletricidade, calor, mas também, gera poluição ao meio ambiente e assim provocando o efeito estufa, isso ocorre devido a grande quantidade de fumaça que é liberado, seja de carvão mineral, gás natural, óleos outros.