Texto Online » Adolescentetitle_li=Gravidez » RISCOS DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

RISCOS DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Neste artigo mostra sobre RISCOS DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. Os riscos na gravidez são vários., Quais são os riscos da gravidez na adolescência?, Os riscos na gravidez de adolescentes são quais?, Engravidar na adolescência tem algum risco?, Riscos da gravidez na adolescência.,


Uma gravidez na adolescência causa vários riscos sejam eles biológico, social ou psicológico; atualmente temos visto vários casos de adolescentes gravidas, sendo vários motivos do porque que essas adolescentes estão se tornando mães tão cedo, sendo por motivos de estrupo, relações sexuais sem proteção e muitos outros.

Os riscos da gravidez na adolescência são diversos, sendo o que mais causa é o aborto ou o parto prematuro; existem dois tipos de adolescentes sendo precoce (11 á 15 anos de idade) e  a tardia (16 á 19 anos de idade), Ambas idades tem riscos diferenciado, pois as adolescentes precoce não tem o corpo totalmente formado e nem a vida reprodutiva está formado por este motivo os risco da gravidez são maiores.

OS riscos de gravidez para adolescentes tardia são menores porém seus riscos são mais psicológico e social do que biológico, podemos dizer que cada caso é um caso, mas o que mais acontece de risco da gravidez na adolescência são: Anemia, desnutrição, pré eclampsia, eclampsia, aborto espontânea, depressão pós parto, baixo auto estima, dentre muitos outros.

Geralmente por vergonha as adolescentes dão inicio ao pre natal tarde e com isso os riscos só aumentam pois no pré natal é feito vários exames para saber como está a saúde da mãe  e do bebê e com isso tem um acompanhamento médico, onde evita vários tipos de doença pois é descoberto ainda no inicio.

Os riscos da gravidez na adolescência prejudica também aos bebês que normalmente nasce com baixo peso, pre maturo e algumas vezes com doenças ou má formação do corpo, pois algumas adolescentes em meio ao desespero usam métodos abortivos que não dão certos, fazem o uso de drogas, consomem bebida alcoólicas, fumam e com isso afetam o bebê.

Outros riscos da gravidez na adolescência que mais ocorre são os riscos sociais, quando adolescentes abandonam os estudos, são expulsas de casas pelos pais, ou fogem de casa, quando são humilhadas e reprovadas pela questão de estar gravidas, quando não tem o apoio familiar e nem do parceiro, quando se sente totalmente isolada e sozinha, é neste momento que começa os problemas psicológicos, as tentativas de suicídios e vários outros.

Podemos evitar o índice de gravidez na adolescência se prevenindo, usando métodos anticoncepcionais, pais estando mais presentes na vida dos filhos, conversando sobre relação sexual, gravidez e mostrando-o para seus filhos quais as consequências de se tornarem pais tão cedo.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?