Quando engravida tem corrimento

Normalmente, durante o período de gravidez é bastante comum que o fluxo vaginal, também denominado como corrimento ou leucorréia tenha um aumento notório.

Esse aumento do fluxo vaginal durante o período de gravidez é decorrente ao aumento do fluxo sanguíneo na área vaginal da mulher, as alterações hormonais também contribuem no aumento do fluxo vaginal no período de gravidez.

Normalmente, o corrimento vaginal durante o período gestacional é considerado normal e as causas do mesmo geralmente são benignas. Lembrando que para que o mesmo seja considerado normal, o corrimento vaginal deve ter aspecto leitoso, com coloração esbranquiçada e não apresentar cheiro aparente.

Se o corrimento vaginal apresentar alterações aparentes, tais como mau cheiro, coloração amarelada, acinzentada ou esverdeada, aumento significativo do fluxo, consistência mais grossa, coceira, queimação, ardência ou dor durante ou após as relações íntimas.

Normalmente, a quantidade da produção do fluxo vaginal tende a aumentar com a aproximação do parto, embora, isso possa variar de mulher para mulher.

Embora o corrimento no período de gravidez seja considerado normal, é importante que a mulher de mais atenção aos cuidados com a higiene íntima, como sempre manter a região genital limpa, evitar o uso de absorventes internos, de calças muito justas, evitar também o uso de sabonetes íntimos.

A higiene íntima é uma excelente aliada para evitar o acometimento de infecções. É importante que a gravida esteja sempre buscando a orientação de um médico obstetra e de um médico ginecologista, para manter a saúde íntima e para evitar possíveis danos a saúde do feto/bebê.

MENSTRUAÇÃO DURANTE A GRAVIDEZ

Muitas mulheres ficam tranquilas quando o seu ciclo menstrual não atrasa, pois este atraso muitas vezes se tornar o primeiro sinal da suspeita de gravidez. Há relatos de mães que só descobriram a existência de uma vida depois de meses, porém diziam que estavam menstruando normalmente, fica a dúvida de todas, o ideal então para quem não quer engravidar é protejer-se com métodos anticoncepcionais.

Hoje em dia há diversas opções disponíveis no mercado e certamente um será adequado para você é melhor do que as surpresas. O fato de se menstruar durante a gravidez não é normal alguma coisa está acontecendo o melhor é procurar o médico para salientar a suas dúvidas e fazer exames necessários detectando realmente a gravidez, o doutor realmente irá avaliar a situação.

Ao lhe despertar qualquer tipo de dúvida deve recorrer ao médico porque a menstruação na gravidez não é totalmente verdade ou menstruação propriamente dita, deve ser conhecida como um sangramento vaginal e caso você realmente estiver grávida é bom cuidar para que não perca o bebê. É de extrema importância tomar conhecimento das características do sangramento vaginal para saber quando consultar um obstétra.

Esses sangramentos conhecidos como menstruação no período de gestação, ocorre durante os três primeiros meses então preste atenção pois se houver um sangramento vaginal que não persiste por mais de um dia relate ao médico.

GRAVIDEZ APÓS MENSTRUAÇÃO

Quais são as chances de engravidar após o período menstrual ?

Afinal de contas quem nunca cometeu alguns deslizes com o parceiro(a) pois para muitos é tedioso o ciclo menstrual e quando à sinal de alerta que o campo está limpo e hora de agir , mas muitos ficam na dúvida, ainda mas quando não se utiliza a famosa camisinha. A cabeça fica passando mil coisas em relação a uma gravidez indesejada.

De acordo com ginecologistas a possibilidade de uma mulher ficar grávida após seu ciclo menstrual é muito baixa, porém a prevenção é sempre bom desde que haja sempre o uso da camisinha para sua própria segurança em relação as doenças sexualmente transmissíveis, agora quanto a uma gravidez ela pode ocorrer a qualquer momento depende do estado de cada mulher, pois cada uma possui o seu ciclo diferenciando, por este motivo é recomendável que procure um genecologista.

Nos casos em que a mulher tem a menstruação regulada com ciclos de 28 a 30 dias e bem mais seguro fazer sexo após este período, já em ciclos mais pequenos as chances aumentam. O ciclo menstrual deve sempre contado desde o primeiro dia da menstruação até o dia anterior ao começo da próxima menstruação assim você pode saber a duração do seu ciclo, ficando consciente dos seus riscos quanto a uma gravidez, podendo variar de 21 a 90 dias ou de costume entre 28 a 32 dias o normal.

É ideal que cada mulher saiba, que pode também modificar o seu ciclo a longo da vida como vias de fato a variações quanto a duração da menstruação ela pode durar entre 3 e 7 dias, sendo também de intensidade variada, a cada mês e ciclo o corpo da mulher e preparado para uma gravidez. Na lógica real da medicina é impossível uma gravidez ocorrer durante a menstruação mas a prática e bem diferente pois sem o uso de algum método, é sim capaz de ocorre ovulações espontâneas em qualquer momento do ciclo menstrual, tanto para mulheres com o ciclo regular como também irregular.

Tira dúvidas como evitar a gravidez

 

Preservativo "Camisinha" sua melhor escolha

Com o aparecimento do primeiro sangramento da mulher, a chamada menstruação, ela começa a apresentar todos os meses ciclos, onde os ovócitos entram em fase de maturação, até a chegada da menopausa, quando a mulher para de ovular.

Cada novo ciclo que é o primeiro dia de menstruação, por volta do 14º dia, a mulher esta em período fértil, onde esta preparada para o início de uma gestação, em casos para se evitar uma gravidez indesejada são usados métodos que impedem a fecundação do esperma até o óvulo, impossibilitando a formação do embrião.

Os métodos para se evitar uma gravidez:

  • Anticoncepcionais;
  • Camisinha;
  • DIU;
  • Diafragma;
  • Coito interrompido;
  • Laqueadura;
  • Vasectomia.

O Brasil sofre em condições da superpopulação pois os índices de pobreza interferem nas condições de vida da população mundial. Com o uso de métodos anticoncepcionais que impedem uma gravidez indesejada, sendo algumas reversíveis, tornando a mulher apta a realizar uma gravidez quando quiser, pois a decisão de ter um filho é uma questão de responsabilidade.

As mulheres buscam se profissionalizar, manter uma carreira de sucesso, alcançar sonhos e bens materiais para depois resolverem ser mães, tornando a gravidez o último plano. O custo financeiro para a criação de uma criança é muito alto, educação, alimentação, roupa, remédio, médico. São preocupações que necessitam de atenção e força de vontade.

Os avanços da tecnologia possibilitam mulheres mais velhas de realizar o sonho de gerar um filho, quando não estão mais em condições de engravidar por formas naturais.