Texto Online » Doenças » Febre amarela sintomas

Febre amarela sintomas

Neste artigo mostra sobre FEBRE AMARELA SINTOMAS. A febre amarela é duma doença infecciosa e não contagiosa., Como é a febre amarela?, Quais são os sintomas da febre amarela?, A febre amarela funciona como?, Qual o vírus da febre amarela?, Febre amarela sintomas .,

Febre amarela sintomas

 

Existem diversos casos de febre amarela no Brasil, devido a isso muitas pessoas são alertadas sobre os sintomas, sobre evitar que apareça mosquito aegypti, sendo necessário evitar água parada e com isso prevenindo possíveis doenças, como a febre amarela e dengue.

A febre amarela é uma doença infecciosa que é transmitido através de uma picada de um mosquito sendo ele urbano ou silvestre.

Urbano: Mosquito Aedes Aegypti

Silvestre: Mosquito Haemogogus

Sendo o mais comum  a transmissão do vírus Flavivírus pelo mosquito Aedes Aegypti, sendo o mesmo mosquito que transmite o vírus da Dengue, sendo assim podemos conhecer um pouco mais sobre os sintomas que ocorre na febre amarela, sendo:

Dor de cabeça

Febre alta
Calafrios
Dor muscular
Cansaço
Mal estar
Diarreia
Vômito

Sintomas de casos mais grave da febre amarela:

Anuria
Ictericia
Problemas cardíaco
Coma hepático
Hemorragia
Hepatite

Quando aparecer os sintomas da febre amarela, é importante que procuremos um hospital mais próximo e façamos os exames laboratoriais e com isso já descobrimos o que esta ocorrendo no nosso organismo e assim podemos começar o tratamento da febre amarela por meio de hidratação e uso de antitérmicos.

Caso a pessoa contaminada pelo vírus da febre amarela esteja num estágio mais grave, poderá ser necessário uma transfusão de sangue ou uma dialise, sendo necessário observar bem os sintomas da febre amarela.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?