Anticoncepcionais à base de progesterona

Anticoncepcionais à base de progesterona, ele causa o espessamento do muco, impedindo a facilidade de penetração dos espermatozóides.

Os anticoncepcionais à base de progesterona ele causa o espessamento do muco, impedindo a facilidade de penetração dos espermatozóides, eles inibem a ovulação, o anticoncepcional contém apenas progesterona em sua composição, ele pode ser usado por lactantes não ocasionando nenhum problema, sendo bastante recomendado para pessoas que estão neste período.

Ela possui os mesmos efeitos que as outras pílulas anticoncepcionais, não deixando de ser eficiente, o anticoncepcional à base de progesterona deve ser tomado da mesma maneira como os demais, já em caso de injeção todos os meses ou a cada três meses. É comum que a mulher possa apresentar a ausência do aparecimento da menstruação.

Os anticoncepcionais à base de progesterona, podem diminuir as chances de se engravidar em caso imediato logo após parar de tomar a pílula, como todos os outros métodos contraceptivos, ela possui efeitos colaterais e o aparecimento do aumento de peso. Pessoas que tomam os anticoncepcionais à base de progesterona podem apresentar sangramentos, mas em caso de excesso deve-se procurar ajuda médica.

Estes anticoncepcionais quando recomendados para mulheres que passaram por parto, geralmente recomenda-se que tome após a sexta semana, este é melhor medicamento para quem esta amamentando pois não apresenta nenhum tipo de risco para a criança.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.