Texto Online » Saúde » PROCEDIMENTO PARA EXAME DE SANGUE

PROCEDIMENTO PARA EXAME DE SANGUE

Procedimento para exame de sangue, são utilizados para o diagnóstico de diversas doenças e para a classificação da tipagem sanguínea, é um procedimento simples e sem complicações.

PROCEDIMENTO PARA EXAME DE SANGUE

Os exames de sangue são utilizados para o diagnóstico de diversas doenças e para a classificação da tipagem sanguínea, é um procedimento simples, sem complicações, duram em média cerca de 5 minutos, geralmente o tempo de coleta demora mais quando as veias não são localizadas impossibilitando que o sangue seja retirado.

Muitas pessoas são traumatizadas quando começam a ver a retirada do sangue passam mal, os pacientes sofrem até que aquela agulha seja retirada do corpo. Para que o exame tenha efeito é recomendado que a pessoa esteja em jejum, para que o alimento ingerido não possa influênciar no resultado laboratorial.

Antes da coleta do sangue certifique – se que a agulha é nova e depois será descartada para o lixo, agulhas reaproveitadas podem transmitir doenças graves, pessoas com vícios como cigarro e bebida não podem consumir antes da coleta, os agentes dos dois mudará o resultado final. Doenças podem ser descobertas pelos exames de sangue, sendo possível o tratamento com antecedência.

Geralmente usam uma espécie de liga para que impeça o sangue de circular aparecendo as veias que serão picadas por uma agulha com um tubo para a coleta do sangue à ser examinado, depois de todo o procedimento um pequeno pedaço de gaze será colocado por cima para não sair excesso de sangue, as coletas são realizadas em

  • Hospitais;
  • Clínicas;
  • Laboratórios;
  • Postos de saúde.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?