Texto Online » Gravidez » GRAVIDEZ TARDIA

GRAVIDEZ TARDIA

Neste artigo mostra sobre GRAVIDEZ TARDIA. A gravida tardia é uma gravidez que é atrasada., O que é gravidez tardia?, Como funciona a gravidez tardia?, Quais são os prós e contra de uma gravidez tardia?, Gravidez tardia.,

GRAVIDEZ TARDIA

 

Atualmente temos vistos muitos  casos de adolescentes gravidas, porém tem aquelas mulheres que escolhem uma gravidez tardia. O que é gravidez tardia? A gravidez tardia nada mais é do que uma gravidez adiada, mas por escolha da mulher, muitas mulheres esperam primeiro ter uma vida mais sucedida, com casa, emprego, trabalho estruturado, uma vida mais organizada e com isso o tempo vai passando.

A idade mais correta de ter filhos é de 20 á 30 anos, pois o corpo da mulher já esta pronto para uma gravidez, quando se tem menos de 20 anos e mais de 30 há os riscos de gravidez tanto com a mãe tanto  com o bebê, sendo algo a se pensa quando se escolhe ter uma gravidez tardia.

Existe os prós e contra de uma gravidez tardia, os prós é que a mãe já tem uma vida estruturada e com isso tem condições financeiras para criar um filho, o desejo de ter um filho é maior e com isso o bebê ganha muito amor, carinho, atenção e dedicação dos pais, e muitos outros.

Os contra de uma gravidez  tardia, sabemos que quando uma mulher com mais de 30 anos engravidar é considerado uma gravidez de risco, devido a isso a mulher com uma idade mais madura passa a ter mais consulta, ter dietas rigorosas e tem que evitar várias coisas.

Em alguns casos mulheres com mais de 30 anos não consegue ter filho com facilidade e com isso fica anos e anos tentando ter filhos, quando a mulher escolhe por si mesma ter uma gravidez tardia, ela precisa colocar na balança tudo que está relacionado com saúde, família, sonhos, desejos, entre outros, com isso a mulher poderá decidir aquilo que ela achar melhor.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?