Texto Online » Gravidez » ENDOMETRIOSE E GRAVIDEZ

ENDOMETRIOSE E GRAVIDEZ

Neste artigo mostra sobre ENDOMETRIOSE E GRAVIDEZ. A endometriose é um transtorno que ocorre na mulher., O que é endometriose?, A endometriose atinge a gravidez?, Quais os sintomas da endometriose?,A endometriose na gravidez é grave?, Endometriose e gravidez.,


A endometriose é um transtorno que ocorre no tecido endometrial da mulher, o que acontece é que o tecido endometrial cresce fora da cavidade uterina e com isso pode se implantar em qualquer outro lugar do corpo, podendo ser nos pulmões, umbigo ou outros.

Endometriose pode causar vários problemas até mesmo cistos no ovário; os sintomas que podem diagnosticar se é endometriose são: Infertilidade, sangramento uterino fora do normal, Sentir dores durante a relação sexual, Cólicas e outros. Os próprios sintomas é uma forma de detectar a endometriose, porém é preciso utilizar outros meios como os exames para confirmar.

A endometriose pode diminuir durante a gravidez, porém devido um dos sintomas da endometriose é a infertilidade muitas mulheres tem dificuldades de engravidar, sendo necessário fazer exames para saber o estágio em que está a endometriose e dá inicio ao tratamento seja por meios de medicamento ou de cirurgia.

Quando se está gravida e se tem endometriose ocorre então uma  redução da endometriose que após a gravidez pode aumentar, isso ocorre devido a grande quantidade de hormônios que ocorre durante toda a gravidez que faz com que reduza a endometriose. Muitas mulheres passam por este problema e recorrem ao tratamento para terem filhos.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?