Texto Online » Gravidez » COMO EVITAR A GRAVIDEZ

COMO EVITAR A GRAVIDEZ

Neste artigo COMO EVITAR A GRAVIDEZ temo informações sobre como podemos evitar a gravidez com os métodos anticoncepcionais e formas de uso desses métodos.

A prevenção da gravidez é uma forma de não ter os filhos durante o tempo que a mulher achar necessário temos dentre as forma de evitar a gravidez algumas que podem ser usadas por grandes períodos sem que seja necessário a interrupção do uso, contamos com métodos variados e que tem grande eficácia na prevenção da gravidez.

Para saber como evitar uma gravidez precisamos saber antes quais os meios de evitar uma gravidez e como são usados, como podemos adaptá-los em nossa rotina diária, o indicado é fazer o uso de um método anticoncepcional que seja de fácil adaptação para o ciclo de vida que a mulher tem.

Métodos anticoncepcionais.

Pílulas anticoncepcionais

COMO EVITAR A GRAVIDEZ

As pilulas anticoncepcionais são usadas diariamente com uma pausa de sete dias para que ocorra a menstruação.

Injeções anticoncepcionais

COMO EVITAR A GRAVIDEZ

 

As injeções anticoncepcionais são usadas mensalmente ou trimestralmente conforme a orientação do fabricante e do médico devido a quantidade de hormônios e tempo de vida no organismo.

Implantes hormonais

COMO EVITAR A GRAVIDEZ

 

Os implantes hormonais são feitos por meio de implantação no braço na região próxima ao pulso com uma pequena cirurgia, o implante tem duração de 3 anos na prevenção da gravidez.

Pílula do dia seguinte

COMO EVITAR A GRAVIDEZ

 

As pílulas do dia seguinte são anticoncepcionais de emergência que podem ser usados até 72 horas depois da relação sexual sem o uso de outro método de prevenir a gravidez ou a falha do método usado.

Preservativos.

COMO EVITAR A GRAVIDEZ

 

Temos os preservativos masculinos e femininos, o uso de preservativo masculino é maior que o preservativo feminino, com o uso de preservativo que é feito de látex e previne não somente a gravidez como a transmissão de doenças sexualmente transmissível podemos ter segurança durante a relação sexual.

Tabelinha.

COMO EVITAR A GRAVIDEZ

 

A tabelinha é usada para o alto conhecimento do ciclo menstrual e para a prevenção da gravidez, com a tabelinha durante os dias férteis a mulher não tem relação sexual ou recorre ao uso da camisinha nesses dias conhecidos também como período fértil.

Para as mulheres que não desejam engravidar o indicado é procurar o ginecologista que indicará a maneira mais segura para evitar a gravidez.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?