Texto Online » Animais » CARRAPATOS EM CACHORRO

CARRAPATOS EM CACHORRO

Neste artigo mostra sobre CARRAPATOS EM CACHORRO. Os carrapatos em cachorro tem se tornado mais comum.,

CARRAPATOS EM CACHORRO

 

O carrapato é um parasita que em tempos de calor se propaga nos animais como por exemplo o cachorro que de certa forma é a maior vitima desses parasitas, pois em época de reprodução os carrapatos necessitam de uma alimentação mais forte e com isso se propaga nos cachorros.

Os carrapatos em cachorros pode causar diversas doenças, ainda mais se o parasita estiver com o vírus de uma determinada doença, que ao sugar o sangue do cachorro transmite essa doença, causando alguns sintomas como febre , apatia, falta de apetite, mucosas e vários outros.

Quando ocorre o aparecimento de carrapatos em cachorros podemos perceber que o mesmo fica inquieto e se coça muito, porém quando o carrapato vai sugar o sangue do cachorro, o parasita solta uma baba que faz com que se torne mais fácil de sugar o sangue, sem que o cachorro sinta muita dor.

Os lugares onde os carrapatos gostam mais de sugar o sangue dos cachorros são: pescoço, dedos dos pés, orelhas, nuca e alguns outros lugares. As doenças que mais ocorrem nos cachorros são: Doença de lyme, Febre maculosa, babesiose, erliquiose, Anaplasmose, anemia e outros.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?