Texto Online » Energia » ENERGIA MINERAL

ENERGIA MINERAL

Neste artigo mostra sobre ENERGIA MINERAL. Uma energia utilizada em usinas termelétricas., Como funciona a energia mineral?,

 

A energia mineral nada mais é do que uma energia não renovável, que é muito utilizado em industrias, eletricidade e outros. O que mais é utilizado para se produzir uma energia mineral, são: xisto betuminoso, carvão mineral, gás natural e diversos outros, que não são renováveis.

A energia mineral utilizam o carvão mineral que é uma rocha sedimentar  que é considerado como o maior combustível mais abundante, devido a isso utiliza-se mais energia mineral através do carvão mineral, porém como pode se perceber existem outros meios de obter energia mineral.

A energia mineral pode causar algumas consequências ao meio ambiente, como por exemplo a poluição, já que solta fumaças no ar, devido a isso essas energias não renováveis tem sido motivos de muitos debates, para que se evite o uso constante de energia mineral e outros.

A energia mineral é muito utilizada em usinas termelétricas, combustível de automóvel,  fornos de industrias, e outros. Através das queimas de combustíveis fosseis, pode se obter uma energia mineral, sendo necessário uma caldeira e concluir todo  o processo que faça o processo completo.

A energia mineral gera eletricidade, calor, mas também, gera poluição ao meio ambiente e assim provocando o efeito estufa, isso ocorre devido a grande quantidade de fumaça que é liberado, seja de carvão mineral, gás natural, óleos outros.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?