Texto Online » Estudos » Qual a composição do ar

Qual a composição do ar

Qual a composição do ar, veja neste artigo os principais componentes presentes no ar que é respirado por todos os seres vivos.

O ar é composto por oxigênio, gás carbônico, nitrogênio, misturados com seis gases raros, o ar é um dos principais responsáveis pela qualidade da vida humana, através dele é possível que os indivíduos possam realizar trocas gasosas, de inspiração e expiração, ele é a composição de gases que fazem a composição da atmosfera e da terra.

Qual a composição do ar

Veja cada um dos componentes do ar:

-Oxigênio: É um gás muito importante essencial para a sobrevivência de todos os seres da terra, produzindo energia e sendo responsável por manter a qualidade de todos os órgãos do corpo.

-Gás Carbônico: É essencial para manter a qualidade de vida de todos os seres, além de saer responsável por manter a vida das plantas, pois é o principal responsável para que elas possam realizar fotossíntese.

-Nitrogênio: É essencial para a sobrevivência das plantas, é encontrado na atmosfera terrestre, conseguindo chegar ao solo através da composição de folhas, plantas, podendo ser orgânico ou inorgânico.

O ar é muito importante pois caso o ser humano ficar sem a respiração que são as entradas de ar para o corpo jamais sobreviverá, sendo necessário realizar as trocas gasosas para que seus pulmões possam funcionar, e consequentemente favorecer a sobrevivência.

Mas o ar em geral quando absorvido pelo ser humano não se apresenta puro e limpo, sendo este uma consequência das grandes poluições, aquecimento global, efeito estufa, e o desmatamento da natureza, sendo todas estas citações causadas pelo próprio ser humano, portanto é necessário que as pessoas possam se concientizar para ter um ar mais limpo e com qualidade.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?