Texto Online » História » Inventor do celular

Inventor do celular

São existentes controvérsias direcionadas a história da invenção do telefone celular, sendo que duas teses foram lançadas sobre a invenção do celular.

São existentes algumas controvérsias direcionadas a história da invenção do telefone celular. A primeira tese sobre a invenção do celular é que esse brilhante método de comunicação foi Antonio Meucci em meados do ano de 1850. Relatam que em meados no ano de 1862 Meucci teria construído cerca de aproximadamente 25 protótipos de telefones.

Inventor do celular

A primeira tese sobre a invenção do celular é que esse brilhante método de comunicação foi Antonio Meucci em meados do ano de 1850.

Nessa tese relata-se que Antonio Meucci tinha condições financeiras precárias e por não ter tido dinheiro para registrar a patente de sua invenção, Meucci em meados do ano de 1970 chegou a vender um aparelho celular por cerca de aproximadamente 6 dólares.

A outra tese sobre a invenção do aparelho celular é que esse brilhante método de comunicação foi Martin Cooper em meados do ano de 1973, mais precisamente no dia 03 do mês de Abril. Relatam-se que a sua primeira invenção foi o aparelho na Motorola, que foi criado em seu escritório que ficava situado na Califórnia.

Inventor do celular

Tese descreve que o inventor do aparelho celular foi Martin Cooper.

Na tese que descreve que o inventor do aparelho celular foi Martin Cooper, relata-se que o aparelho celular criado pelo mesmo significava telefones de carro. E após a invenção do aparelho celular, Martin Cooper reuniu fúncionarios de peso da operadora de telefonia AT&T e deu inicio a criação de um novo protótipo.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?