Texto Online » Estudos » HISTÓRIA DO GRAFFITI

HISTÓRIA DO GRAFFITI

História do graffiti,”escrita com carvão”, surgiu em 1968 em Paris, o graffiti é uma forma de pintura feita em muros e paredes de prédios.

A palavra graffiti significa ”escrita com carvão”, surgiu em 1968 em Paris, o graffiti é uma forma de pintura feita em muros e paredes de prédios, antigamente era visto como um ato de periferia, as escolas de arte daquela época passava por momentos ruins, deixando a rotina dentro das instituições monótona, levando aos jovens mostrar sua arte nas ruas das cidades.

O graffiti é uma forma diferente, uma maneira revolucionária da pintura, podendo expressar os mais diversificados sentimentos, possuem uma linguagem onde só os próprios entendem. Alguns grafiteiros apossam de prédios e lugares proibidos pela prática, mas outros aproveitam muros e paredes velhas para expor sua criatividade, seja como desenhos ou formas abstratas.

O graffiti é muito ligado ao hip-hop, as pessoas das comunidades criam no graffiti uma forma de demonstrar todas as suas criatividades e ao mesmo tempo a raiva de tanta desigualdade. Muitas cidades estão aproveitando os talentos da arte do graffiti para embelezar as ruas e muros das cidades, uma forma de colocar os jovens em contato com a arte de forma legal.

Um jovem quando pego fazendo uso do graffiti em locais proibidos podem responder judicialmente pelo ato, devido as normas da justiça para que possa fazer uso da modalidade é necessário autorização para ser executada a arte.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?