Texto Online » Estudos » HISTÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS

HISTÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS

História dos direitos humanos, o direito humano funciona como uma forma de proteção, dá sentido à liberdade de pensamento e criação de ideais.

HISTÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS

Depois de muitas lutas e diversas revoluções, as pessoas buscam por melhores formas de vida, o ser humano busca por um tratamento apropriado para possa exercer diversas funções, começando à surgir os conceitos de igualdade, os direitos humanos funcionam como leis que devem ser seguidas e respeitadas por todos, ele é muito importante devido á facilidade de manter a convivência em grupo e manter a ordem entre diferentes classes sociais e raças.

O direito humano funciona como uma forma de proteção, dá sentido à liberdade de pensamento e criação de ideais, consequentemente surgiu a democracia onde todos os cidadãos possuem o mesmo direito perante a sociedade. A história dos direitos humanos surgiu desde muitos anos atrás, mas obteve muita influência devido à filósofos como Locke e Hobbes, posteriormente foi influenciado por Montesquieu, Rousseau, Voltaire. Devido à grande enfase os direitos humanos nas ações envolvidas do governo.

HISTÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS

Muitas ações de acontecimentos históricos não são vistos como cumprimento dos direitos humanos, como a II Guerra Mundial, depois deste período foi criado um documento que regia as leis e visava melhorar o relacionamento entre todos os povos, todos com direitos iguais, chamada de declaração universal dos direitos do homem.

O direito humano surgiu para melhorar as condições de convivência entre a sociedade sem distinção de pessoas, os direitos humanos estão aplicados na forma em que se busca por justiça dos direitos seja no trabalho, na educação, na busca por um governo com democracia e qualidade, mas mesmo assim alguns fatos não favorecem a qualidade do direito do ser humano como o desrespeito social.


Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?