Texto Online » Doenças » Como saber se tenho doença de chagas

Como saber se tenho doença de chagas

Como saber se tenho doença de chagas, veja como diagnosticar a presença da doença.

Como saber se tenho doença de chagas

A Doença de Chagas, é causada pelo barbeiro, o diagnóstico da doença é feito com uma observação do passado da pessoa assim é facilmente descoberto se na região onde habitava, aconteceram fatos de contaminação com a doença, geralmente a comprovação da doença é feita através de exames de sangue que são analisados em laboratório e  podem evidenciar a presença de anticorpos da doença.

A doença de Chagas apareceu no ano de 1909, que foi descoberta por um médico Carlos Chagas, devido a esta grande descoberta a doença foi nomeada com seu sobrenome, foi e continua sendo motivo de muitas mortes no Brasil, ela possui a capacidade de causar insuficiência cradíaca e paralisar orgãos do paciente.

A contaminação é feita através das fezes de barbeiro, ele suga e deposita as suas fezes no local, gerando uma coceira e a entrada das fezes para a corrente sanguínea da pessoa. A doença depois de diagnosticada é necessário que seja acompanhada por um médico para que possa seguir um tratamento específico para diminuir o avanço e as complicações da doença.

Geralmente o medicamento mais usado para tratar a doença é o benzonidazole, um medicamento bastante tóxico, que é usado pelos pacientes, dependendo do caso é usado por até quatro meses, mas para fazer uso deste medicamento ele deve ser recomendado pelo médico, jamais faça a auto medicação, pois os problemas podem aumentar, e somente o médico sabe a dose adequada para o uso.

Como saber se tenho doença de chagas

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?