Texto Online » Saúde » COMO EVITAR AS PINTAS NO CORPO

COMO EVITAR AS PINTAS NO CORPO

Como evitar as pintas no corpo, é necessário o uso de protetor solar e cuidados especiais na pele, cada pessoa necessita de um fator de proteção diferente para cada tipo de pele.

COMO EVITAR AS PINTAS NO CORPO

As manchas ou pintas que aparecem no corpo são decorrentes de falta de uso de protetor solar e cuidados especiais na pele, cada pessoa necessita de um fator de proteção diferente para cada tipo de pele, procure se informar para a escolha adequada para seu tipo de pele, seja branca, morena ou negra, todas elas necessitam de cuidados.

As pintas aparecem com mais destaque em pessoas mais claras devido a sensibilidade da pele aos raios solares. Determinadas pintas podem ser agravadas e formarem câncer de pele, elas aparecem de maneiras e cores diferentes,muitas podem ser eliminadas, podem ser causadas por problemas de hormônios, os tratamentos podem ser feitos pelo uso frequente de filtro solar, substâncias clareadoras.

A longa permanência no sol leva a grandes problemas de sol com o passar dos tempos podem ser nocivos à saúde, possuem colorações diversas, as pintas podem ser chamadas de melanócitos, elas podem ser de nascença ou adquiridas com o passar dos anos.

As pintas precisam ser avaliadas devido a:

  • Tamanho, caso possa aumentar com o passar do tempo.
  • Cor, a cor pode variar de um tom para outro.
  • Laterais, podem formar simetrias diferentes.
  • Caso sua pinta se modifique fique atento e procure orientação médica já.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?