Texto Online » Escolar » Trajetória da educação infantil no Brasil

Trajetória da educação infantil no Brasil

Trajetória da educação infantil no Brasil, a educação infantil é o estudo que antecede a educação obrigatória, geralmente com idade de até seis anos.

Trajetória da educação infantil no Brasil

A educação infantil é o estudo que antecede a educação obrigatória, geralmente com idade de até seis anos, esta fase é a ideal para ensinar e estimular o aprendizado de uma criança, uma fase em que tudio se aprende com mais facilidade, onde surgem novas descobertas e novos acontecimentos que exercitam a mente.

Alguns sistemas de educação possuem berçários, pois o nível de idade das xrianças que omeçam a freqeuntar a s escolas aumentam cada vez mais. A educação infantil era ministrada seguindo os costumes dos povos da antiguidade, o pai exercia plenos poderes sobre os filhos, nos tempos antigos os pais que escolhiam se os filhos realmente ficariam vivos, sendo que muitos quando nascidos com problemas ou do sexo feminino eram abandonadas ou até mesmo vendidas, portanto através do cristianismo a maneira de lidar com as crianças mudou completamente.

Na década de 70 aumentou a luta da mulheres pelo mercado de trabalho, e consequentemente o governo teve que investir em creches para que as mães pudessem trabalhar e deixar os filhos, mas a visão daquele tempo era apenas cuidar das crianças e não passar nenhuma forma de aprendizagem para que pudessem se desenvolver, no ano de 1988 a educação foi reconhecida onde passou a ser integrada na constituição, no ano de 1990 as crianças tinham direito em receber atendimento nas creches e escolas.

Com constituição novos interesses foram voltados para a família e defindo todos os direitos das crianças, a educação infantil acumulou um grande avanço na história da educação, dando a responsabilidade dos interesses das crianças aos munícipios e o Estado. Somente hoje o Brasil aumentou as condições de oferecer o que à de melhor para a educação infantil, para o começo da formação de profissionais que serão capazes de exercer e se capacitar em várias áreas existentes no mercado, nos tempos passados as crianças começavam a estudar mais tarde já hoje as crianças omeçam estudar cada vez mais cedo eoncluírem o ensino médio cada vez mais rápido, pois a obrigatoriedade das criança estarem matriculadas estão cada vez mais rígidas, mas mesmo com tanta mudança muitas crianças ainfa esperam por vagas escolars para que possam estudar e ter uma educação de qualidade.

Trajetória da educação infantil no Brasil

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?