Texto Online » Animais » O peixe beta muda de cor

O peixe beta muda de cor

O peixe beta muda de cor, geralmente quando estão em briga os machos intensificam suas cores, veja este artigo completo.

O peixe beta muda de cor

O peixe beta é um peixe ornamental com umas beleza expetacular, possui cores marcantes, eles podem respirar através de uma espécie de labirinto onde ocorre a entrada do oxigênio, sua alimentação deve ser balanceada através de rações compostas de proteínas, vitaminas e sais minerais essênciais para sua sobrevivência.

Ele deve ser alimentado pelo menos duas vezes por dia, em pequenas porções ele tem a capacidade de aguentar até três dias sem se alimentar, mantenha o aquário com água limpa filtrada e em boa qualidade, evitando deixa-lo exposto em locais sem água até a limpeza do local onde vive.

O peixe beta muda de cor

Geralmente o peixe beta fêmea muda de cor formando listras quando é sinal de aceitação de um macho para que possam dividir um mesmo espaço.

Este peixe necessita de cuidados evitando o aparecimento de fungos e bactérias que podem ocasionar a morte do peixe, em geral se apresentam agressivos, onde devem ser mantidos isolados um dos outros, devem compartilhar o mesmo espaço somente na época do acasalamento, quando estão em briga geralmente os machos intensificam sua cor, uma forma de demonstrar poder, medem aproximadamente 07 cm e vivem até 03 anos de idade.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?