Texto Online » Desmatamento » O GRANDE PROBLEMA DA DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA

O GRANDE PROBLEMA DA DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA

O grande problema da devastação da amazônia, os impactos causados pela destruição desordenada da amazônia influência na poluição do ar, e na destruição de espécies raras da natureza.

 

O GRANDE PROBLEMA DA DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA

A Amazônia não é a mesma devido à grandes áreas devastadas, as pessoas etão acabando com as riquezas presentes lá, o ambiente não é mais o mesmo surgiram grandes queimadas, rios sendo poluídos lentamente, e as árvores estão sendo cortadas ilegalmente para a comercialização. É necessário uma fiscalização para que possa impedir a comercialização das madeiras retiradas da amazônia.

A Amazônia sofre com a desestruturação das matas, em consequência aumenta cada vez mais o aquecimento global e a destruição do meio ambiente. Os impactos sofridos pelos efeitos causados pela enorme destruição e devastação da amazônia acarretam em :

  • Aumento das erosões no solo;
  • Perda da fauna e da flora;
  • Aumento de gases poluentes;
  • Desequilíbrio ambiental;
  • Diminuição de áreas florestais;

O GRANDE PROBLEMA DA DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA

Com o passar dos anos a amazônia apresenta maiores áreas de locais que sofreram com a ação do homem na natureza, imagens de satélites mostram novas imagens por um tempo de 3 horas, e mostram as grandes queimadas sofridas na Amazônia. É um grande desafio para conseguir diminuir com os índices de devastação.

Muitas campanhas e projetos tentam conscientizar as pessoas a lutar por um ambiente melhor e preservado, para que as gerações futuras possam usufruir de um mundo melhor.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?