Texto Online » Doenças » LEUCEMIA AGUDA TRATAMENTO

LEUCEMIA AGUDA TRATAMENTO

Leucemia aguda tratamento, é um câncer que atinge a medula óssea.

LEUCEMIA AGUDA TRATAMENTO

A leucemia é um câncer que atinge a medula óssea, ela afeta as células do sangue, o tratamento é de forma minuciosa, ela acumula células anormais na medula óssea, a medula é o interior dos ossos, a leucemia dificulta a formação dos glóbulos vermelhos, evoluindo a agravação da doença.

A leucemia aguda se caracteriza pelo aumento de células anormais, tornando a má formação de células do sangue que são essenciais para o corpo, ela pode ocorrer em todas as idades , o tratamento deve ser o mais rápido possível quando diagnosticado, para que não se espalham por todo o corpo.

LEUCEMIA AGUDA TRATAMENTO

É uma doença muito grave, seus sintomas mais frequentes são náuseas, dores fortes de cabeça, distúrbios na visão, desorientação, mudança na cor da pele, febre. É diagnosticada pelo mielograma, o exame é realizado com anestesia, o tratamento visa acabar com as células inimigas e voltar a fornecer novas células apropriadas para um bom funcionamento do sangue.

A leucemia é tratada em várias etapas sendo que o primeiro passo é tentar normalizar pode ser evidenciado em média pelo segundo mês de tratamento, sendo sempre acompanhado para a comprovação da eficácia dos métodos, em casos mais graves são realizados transplantes de medula óssea, é um tratamento que destrói as células do paciente com a utilização de quimioterapias, devido à remédios fortes a queda dos cabelo é comum em todos os pacientes, sendo transplantada as medulas de um doador saudável, muitas pessoas sofrem com a rejeição da medula, mas é comum pois seu corpo levará um tempo para aceitar as células de outra pessoa.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?