Texto Online » Doenças » HPV transmissão

HPV transmissão

HPV transmissão,leia este artigo e saiba as informações mais importantes sobre este problema.

HPV transmissão

A pessoa infectada com HPV, Papiloma Vírus Humano, possui o vírus Papilomaviridae que causa grandes lesões e infecções na pele, que consequentemente avança rapidamente caso não tratada. Pesquisas recentes afirmam que em geral a maioria das mulheres que possuem um a rotina sexual serão infectadas om um tipo de HPV, sendo que atualmente já foram descobertos mais de 120 tipos diferentes de HPV, a transmissão é feita através de relações sexuais, de mãe para filho quando ainda no útero.

Os principais sintomas do HPV são o aparecimento repentino de verrugas na pele, podem ser detectadas na boca, nos lábios e nas áreas relacionadas as genitais masculinas e femininas são mais perigosas pois existe a possibilidade de formação de tumores em casos mais graves, a confirmação do problema pode ser detectado através de exames clínicos e laboratoriais, a comparação da anatomia do órgão íntimo se existe formação de lesões.

O tratamento do HPV é realizado através da eliminação expontânea do vírus, e através de medicamentos ou em casos mais graves podem se recorrer aos métodos cirúrgicos, cauterizando a área, para que possa aos poucos eliminar o problema.Recomendações

Para que possa evitar o aparecimento e a contaminação do HPV são necessários alguns cuidados como;

  • -Ao manter relações íntimas é necessário usar sempre preservativos;
  • -Manter uma boa higienização;
  • -Frequentar o médico regularmente;
  • -Faça exames regularmente.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?