Texto Online » Gravidez » DIETA NA GRAVIDEZ

DIETA NA GRAVIDEZ

Neste artigo mostra sobre DIETA NA GRAVIDEZ . A dieta na gravidez só pode ser feito com o acompanhamento de um nutricionista., O que fazer para ter uma gestação saudável?, Como faz para não ganhar muito peso na gravidez?,Dieta na gravidez pode?,Dieta na gravidez?,

DIETA NA GRAVIDEZ


A maioria das gravidas ficam com medo de ganhar peso e após o nascimento do bebê não conseguir voltar ao peso normal e com isso começam a fazer dieta na gravidez, porém poucas ainda não sabem que não é recomendado fazer dieta na gravidez, pois tudo aquilo que consumimos de certa forma passa para o nosso filho, no caso os nutrientes.

Quando se quebra alguma refeição, não estamos tendo hábitos alimentares correto, quando não se pratica nenhuma atividade física e com isso se torna mais dificil perder peso após os nove meses de gravidez, é possível sim fazer uma dieta na gravidez, porém sendo recomendável pelo nutricionista.

Se o medo é ganhar peso e não conseguir perder depois, podemos resolver da forma mais simples, começando a nos cuidar durante o primeiro mês de gestação, passando a ter hábitos alimentares mais saudáveis e praticar exercícios físicos mais que sejam leves para evitar problemas futuramente.

Para fazer uma dieta na gravidez é preciso começa com a alimentação, consumindo alimentos ricos em nutrientes e que sejam saudáveis, mas não é apenas isso, de 3 em 3 horas comer algo (não é beliscar), comer um pão integral, frutas, almoçar bem, tomar café da manhã reforçado e assim estaremos evitando de engordar.

A questão não é comer muito, é comer várias vezes mais em pequenas quantidades; os exercícios podem ser feito desde que não tenha nenhum problema de saúde como anemia, diabetes, hipertensão, sangramento durante a gravidez e outros, caso tenha uma gravidez saudável podemos praticar alguns exercícios como:

Alongamento
Caminhada
Hidroginástica
Natação
Ponte
Ergométrica
cócoras
Vasocapilar
Sapinho, etc.

Quando se pratica de forma correta, temos bons resultados futuramente, mas é preciso sempre um acompanhamento médico, pois caso comece a sentir dores no pé da barriga ou em algum outro local o indicado é procurar o médico e fazer alguns exames para saber se estar ocorrendo tudo bem. Uma dieta na gravidez não é ficar sem comer, mas comer o que se faz bem para a mãe e para o bebê.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?