Texto Online » Variados » Como fazer sal proteínado

Como fazer sal proteínado

Como fazer sal proteínado, ele é recomendado para a fase de recriação de gado, usado no período em que os bovinos estão sendo desmamados, ou em épocas de seca.

Como fazer sal proteínado

O sal proteinado possui um alto consumo para as criações animais, ele é recomendado para a fase de recriação de gado, usado no período em que os bovinos estão sendo desmamados, ele auxilia no desempenho, na fortificação e desenvolvimento do animal, um ótimo meio para que os criadores possam tratar seus animais.

Ele é feito através da mistura do sal, minerais, uréia, fubá de milho, amendoim, soja que são fontes essenciais de energia e vitaminas, onde metade é em forma de grão, corrigindo todas as posssíveis deficiências de nutrientes para os animais, quando apresenta épocas de secas prolongadas.

No mercado atual existem muitas opções de sal proteinado, exigindo uma certa precaução para a utilização na alimentação dos bovinos, para uma melhor forma de uso siga as instruções da embalagem e em caso de dúvidas procure orientação de um veterinário para que possa tirar todas as suas dúvidas, além de evitar problemas para os animais.

 Como fazer sal proteínado

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?