Texto Online » Variados » Como codificar controle de portão

Como codificar controle de portão

Método de codificação de controle prático que pode ser realizado no recinto domiciliar, faça você mesmo sem ter que gastar com o serviço, acesse e veja o passo a passo da codificação de controle de portão com um vídeo aula e um passo a passo explicativo.

Como codificar controle de portão

Atualmente são existentes uma grande infinidade de modelos e marcas de portões eletrônicos, e os mesmos podem ser encontrados em empresas especializadas na venda de produtos de segurança, produtos eletrônicos entre outros.

Normalmente, ao adquirir um portão eletrônico com controle, além do intuito de promover segurança no ambiente, e também comodidade e praticidade de locomoção e de utilização, outro intuito marcante é a codificação do controle do portão.

A codificação do controle do portão geralmente pode variar de acordo com a marca do controle, em algumas empresas especializadas em oferecer serviços de manutenção e conserto em aparelhos eletrônicos, o serviço de codificação do controle do portão pode ser requisitado.

Caso queria realizar a codificação do controle do portão no recinto domiciliar sem pagar pelo serviço, veja a seguir um passo a passo e também um vídeo ensinando como codificar o controle do portão. Lembrando que o método de codificação de controle que será ensinado no artigo, é utilizado em controle de modelo novo sem jumpers.

Como codificar o controle do portão passo a passo -

1° Passo:
Abra com cuidado o controle, da mesma forma que abre o mesmo para realizar a troca de bateria;

2° Passo:
Verifique se o controle tem ou não jumpers na placa;

3° Passo:
Abra a tampa da caixa de controle do portão

4° Passo:
Procure pelo botão “aprender” ou “learn” e em seguida aperte-o, observando se o led está piscando;

5° Passo:
Em seguida aperte o botão do controle remoto, o led deve acender e o portão deve abrir;

Assim que fizer todo esse processo, provavelmente o controle estará programado, lembrando que o mesmo processo poderá ser feito com os demais controles remotos que queira adicionar.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?