Texto Online » Mulher » Chapinha estraga os cabelos verdade ou mentira

Chapinha estraga os cabelos verdade ou mentira

Chapinha estraga os cabelos verdade ou mentira, faça hidratação com frequência para que os fios possam se fortalecer e evitar a formação de pontas duplas e torna-los quebradiços, leia este artigo e saiba mais.

Chapinha estraga os cabelos verdade ou mentira

A chapinha chegou na vida das mulheres e assumiu grande importância, para quem quer deixar de lado os cachos ondulados, ela é a principal responsável pelas madeixas lisas das mulheres, pode ser chamada também de prancha alisadora, no mercado existem um infinidade de marcas diferentes, mas todas quando usadas de maneira inadequada são prejudiciais ao cabelo.

A chapinha age nos cabelos por meio do aquecimento, as partículas dos cabelos sofrem um estiramento o que leva ao alisamento temporário, as chapinhas mais recomendadas são as que possuem queratina ou cerâmica na sua estrutura, pois agridem menos os cabelos. Na hora de usar a chapinha, passe ligeiramente nos fios para que não queime o cabelo, faça movimentos ágeis, para evitar os danos aos fios.

Caso tenha o hábito de usar sempre a chapinha, faça hidratação com frequência para que os fios possam se fortalecer e evitar a formação de pontas duplas e torna-los quebradiços. Faça mechas com pouca quantidade de cabelos para que possa ser alisada mais rápido. A chapinha é uma ótima saída para as mulheres que precisam estar lindas e com pouco tempo, ela pode ser usada para alisar e ao mesmo tempo fazer cachos nas pontas dos cabelos.

O uso da chapinha resseca os cabelos, mas se tomar alguns cuidados poderá usar sem culpa, antes para que possa usar a chapinha é necessário que os fios estejam secos, de preferência escove os cabelos antes de usa-la. Jamais deixe a chapinha parada em seus cabelos, pois o risco de queimalos será imediato, lembre-se jamais use a temperatura da chapinha acima de 200º.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?