Texto Online » Gravidez » GRAVIDEZ INDESEJADA

GRAVIDEZ INDESEJADA

Neste artigo mostra sobre GRAVIDEZ INDESEJADA. A gravidez indesejada é considerada uma gravidez sem planejamento., Como ocorre a gravidez indesejada?, Como evitara gravidez indesejada?, A gravidez indesejada é como?, Gravidez indesejada.,

 

A gravidez indesejada é algo que ocorre muito, normalmente acontece quando ocorre uma ejaculação na vagina e com isso o espermatozoide adentra o ovulo da mulher, fecundando-o, através disso ocorre uma gravidez; quando se diz gravidez indesejada quer dizer uma gravidez sem preparação, sem planos, algo inesperado.

Quando acontece a gravidez indesejada algumas pessoas entram em pânico por diversos motivos, mas o principal é por causa da gravidez, os outros motivos esta relacionado com essas perguntas: Como vou criar um filho? O que meus pais vão fazer? Não tenho condições financeiras de cuidar de uma criança. O que será da minha vida agora?

As perguntas são muitas porém as respostas são poucas, quando ocorre uma gravidez indesejada algumas mulheres recorrem ao aborto, por mais que saibam que além de ilegal pode causar sérios problemas sendo um deles a infertilidade e em alguns casos a mulher pode ter uma infecção e morrer.

Temos visto muitos casos de mulheres que no desespero recorrem a atos fora do normal, porém quando nãos se tem nenhum plano, nenhuma preparação e nenhuma condição financeira, sem apoio dos país, do parceiro e de ninguém a pessoa fica sem chão recorrendo a outros meios.

Na maioria dos casos, ocorre uma gravidez indesejada em adolescentes que não se previne; existem vários meios de prevenção como:

Camisinha
DIU
Pilula anticoncepcional
Injeção anticoncepcional
Pilula do dia seguinte, etc.

Com a prevenção as chances de ocorrer uma gravidez indesejada é menor, porém quando se usa apenas a camisinha se tem uma proteção, mas podendo ocorrer da camisinha romper e com isso ocorrer a ejaculação na vagina da mulher, neste caso é sempre ideal que se use outro método, seja a pilula, injeção ou qualquer outro método contraceptivo.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?