Texto Online » Bebe » CÓLICA EM RECÉM NASCIDO

CÓLICA EM RECÉM NASCIDO

Neste artigo mostra sobre CÓLICA EM RECÉM NASCIDO. É comum que o recém nascido sinta cólicas.,O que fazer para acabar com as cólicas do recém nascido?, Como acalmar o bebê quando ele está com cólica?, Quais são os sinais de que o bebê está com cólica?, Cólica em recém nascido.,

 

A cólica é um dos motivos da qual o recém nascido chora muito, devido a dor que ele sente, quando o recém nascido começa a chorar muito as mães entram em desespero quando veem o bebê chorando e ficando inquieto e tudo que tentamos fazer parece que só faz ele chorar mais.

Quando o recém nascido chora muito, fica inquieto, rosto vermelho e contorcendo as perninhas e já fizemos de tudo para ele parar de chorar desde da amamentação até o banho, podemos compreender que é cólica que o recém nascido está sentido, para amenizar podemos usar alguns truques.

Tem pessoas que costumam dar chá ao bebê quando ele está sentindo dores, não é indicado que se faça isso, podemos fazer com que a cólica diminua ou acabe de forma simples, fazendo massagem na barriga do bebê (as mãos da mãe deve estar aquecida), fazer ginastica com as perninhas do recém nascido, compressas mornas na barriga do bebê ou podemos deita-lo de barriga para baixo, encima da nossa barriga, com as perninhas encolhidas, assim ajuda a amenizar as dores da cólica.

É preciso evitar vários alimentos que podem causar cólicas ou gases no recém nascido como por exemplo  feijão, chocolate, cafeína e outros. Entre os 15 dias de vida até os 3 meses é comum que o recém nascido sinta cólicas porém podemos evitar e amenizar; O que causa as cólicas no recém nascido é o simples fato do sistema digestivo ainda está imaturo.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?