Texto Online » Mulhertitle_li=Violência » VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Neste artigo mostra sobre VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. As mulheres não podem se calar diante dessa violência., Violência contra a mulher.,

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

 

Atualmente os casos de violência contra a mulher tem aumentado cada vez mais, na maioria das vezes os motivos são fúteis, por causa de possessividade, obsessão e ciumes, muitos pensam que as mulheres são propriedades exclusivas e com isso agridem, humilham, espancam-as, violentam nas sexualmente e com isso fazem o que querem.

Vimos casos onde homens que violentam as mulheres para descontar a raiva, onde elas ficam trancadas em casas, cuidado dos filhos, sem poder se sentir amada e segura, quando não apanham o receio de apanhar em dobro é maior. Como vítima da violência a sensação de apanhar de um homem é pior do que ser chamada de lixo, pois é humilhante e constrangedor.

Pelo fato da mulher diante de um homem ser visto como um ser frágil ocorre a agressão, a violência seja física ou verbal, geralmente a violência começa apenas entre quatro paredes, depois fica visivel a todos, quando não ocorre do homem agredir a mulher até mata-la ou quando decide cometer um ato violento.

Hoje em dia os motivos são basicamente os mesmos, mas as mulheres não podem se calar diante dessa situação, pois existe a lei Maria da Penha para prender homens que violentam as mulheres, sendo necessário que denunciem, que falem, não podemos calar diante dessa situação, pois muitas mulheres continuaram apanhando e morrendo.

Ser agredida de um homem não doí apenas fisicamente, fica marcado na mente e no coração, pois além da violência, vem a questão verbal, onde são usados os piores palavrão de baixo calão, em alguns casos a violência contra a mulher ocorre na frente dos filhos e da própria família, ou até mesmo para a vizinhança ver.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?