Texto Online » Energia » Vantagens e desvantagens da energia nuclear

Vantagens e desvantagens da energia nuclear

Vantagens e desvantagens da energia nuclear, a energia nuclear é um fonte de energia muito vasta, leia este artigo e fique por dentro deste assunto.

Vantagens e desvantagens da energia nuclear

Uma das principais vantagens da energia nuclear é devido ser a maior com capacidade de suprir todas as necessidades energéticas do país, é uma fonte de energia barata, tem como principal fonte de energia o urânio que possui um gasto bastante inferior ao do petróleo.

A energia nuclear é um fonte de energia muito vasta, pois um pequeno pedaço de urânio é capaz de gerar a energia necessária para toda uma cidade, a energia que é utilizada para diversos fins, o uso domiciliar, comercial, pois grande parte de todas as ações do ser humano é necessário o uso da energia.

As desvantagens da energia nuclear são os riscos de apresentar vasamentos ou explosões dos reatores que são compostos por materias radioativos, este tipo de problema pode acarretar em graves transtornos para a população, pessoas que forem atingidas podem ser contaminadas e levar sérios danos para o restante de sua descendência.

A sua radioatividade pode interferir no ecossistema, onde podem ser prejudiciais por muitos anos, mas como todas as ações realizadas tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, existem muitas outras formas de gerar energia, mas estas não são capazes de suprir o consumo diário de energia. Existe uma imensidão de opiniões pessoas que são contra e outras que são à favor, mas fazer o que se realmente o paíus precisa gerar energias em grande escala. Esta mesma forma de energia também é usada para a fabricação de armas nucleares que são usadas em guerras e conflitos.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?