Texto Online » Variados » Urina com sangue

Urina com sangue

Urina com sangue, em geral é conhecido como hematúria que é resultado das alterações de hemácias, muitas vezes o sangramento é decorrente de uma doença ainda não detectada.

Urina com sangue

Em geral a presença de sangue na urina pode estar relacionada à algum problema de saúde, na maioria dos casos quando é diagnosticado sangue na urina significa um problema chamado de hematúria, que é um problema relacionado ao sangramento presente na urina, que são alterações na quantidade de hemácias, em caso de apresentar alguma mudança em relação a coloração da urina procure orientação médica.

A confirmação do problema pode ser diagnosticada através de análises laboratoriais da urina, mas muitas vezes o paciente apresenta o problema, mas este não é possível ser visualizado a olho nu, sendo um tipo de hematúria microscópica, a principais causas do problema estão relacionados aos cálculos renais, que atacam em grande parte pessoas abaixo dos 40 anos de idade, para as pessoas acima dos 50 anos é necessário que fiquem em alerta pois podem ser sinais de algum tipo de tumor.

O tratamento do sangramento irá depender com o grau do problema sendo necessário realizar tumografias, o urologista fará o melhor tratamento de acordo com cada pessoa, portanto siga corretamente as orietações médicas, qualquer pessoa deve ficar atenta as várias mudanças, pois este problema pode se apresentar tanto em mulheres quanto homens.

A hematúria apresenta como principais sintomas:

  • -Ardência ao urinar;
  • -Febre alta;
  • -Calafrios,
  • -Vermelhidão na urina,

Para aliviar os sintomas é recomendado que beba bastante líquido, e manter repouso, e lembre-se não use medicamentos que não foram recomendados pelo médico.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?