Texto Online » Doenças » Triglicérides alto tire suas dúvidas

Triglicérides alto tire suas dúvidas

Saiba o que é Triglicérides, qual o nível considerado normal, qual o nível considerado, como e onde medir Triglicérides, saiba que os níveis altos de triglicérides no sangue tende a aumentar não só o risco de doenças cardíacas, más também pode propiciar o acometimento de doenças, veja quais são elas.

Os triglicérides ou triglicerídeos como também é denominado, é um tipo de gordura que circula no corpo humano através da corrente sanguínea. Os triglicérides são produzidos no fígado e em seguida são transportados pelo sangue pelo LDL e HDL.

Geralmente os níveis de triglicérides na corrente sanguínea tendem a aumentar quando o consumo de alimentos gordurosos, açúcares, carboidratos e calorias de uma forma geral é excessivo.

O excesso de triglicérides na corrente sanguínea ocasiona a diminuição da concentração de HDL, ou seja, o colesterol bom diminui o nível, consequentemente a concentração de LDL se torna significativa, aumentando o nível de colesterol ruim no sangue.

Triglicérides alto tire suas dúvidas

Esse aumento do colesterol ruim na corrente sanguínea, ocasiona o aumentando do risco de doenças cardíacas. Os níveis de triglicérides são considerados altos quando os valores ficam acima de 200 mg/dL, caso ultrapasse os níveis de triglicérides são considerados alto.

Os níveis de triglicérides podem ser medidos através de exame de sangue, esse exame de sangue especifico que deve ser prescrito pelo médico. Geralmente deve ser feito em jejum, e é a partir do mesmo que pode ser detectado os níveis de colesterol na corrente sanguínea.

Os níveis de colesterol e triglicerídeos considerados normal são:
Colesterol total: menos de 200 mg/dl.
Triglicerídeos: menos de 150 mg/dl.
Colesterol LDL: mais baixo que 100 mg/dl.
Colesterol HDL: acima de 40 mg/dl para homens e acima de 50 mg/dl para mulheres.

Os níveis altos de triglicérides no sangue tende a aumentar não só o risco de doenças cardíacas, más também pode propiciar o acometimento de doenças, tais como hepatoesplenomegalia (aumento de do tamanho do baço e do fígado), pancreatite, xantomas (depósitos de gordura na pele) entre outras.

É importante ressaltar que a alimentação tem extrema importância no tratamento e no controlo dos níveis de triglicerídeos sanguíneo.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?