Texto Online » Saúde » TRATAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL

TRATAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL

A água tratada está se esgotando sendo necessário o uso adequado para evitar desperdícios e os altos valores para se obter uma água pura para ser ingerida.

TRATAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL

 A água para ser ingerida necessita estar tratada e livre de contaminações, ao decorrer dos anos a escassez de água tem preocupado todo o país, as estações de tratamento investem em recursos para a manutenção das necessidades de toda a população.

Em dias quentes o consumo desordenado de água aumenta e os reservatórios sofrem uma diminuição elevada. A água é retirada de um manancial e levada para as estações de tratamento, ela passa por um processo de pureza, onde são retirados as contaminações e as impurezas contidas, a água passa por várias etapas para a distribuição final nas residências:

  • Floculação;
  • Filtração;
  • Coagulação;
  • Desinfecção;
  • Decantação;

A última etapa da purificação da água é feita pela análise do PH, o processo de tratamento dura em média 60 minutos, cada cidadão tem o dever de consumir a água com cuidado sem desperdícios manter o consumo consciente nas lavagens de carro, lavagem das calçadas, no banho, e na limpeza da casa, são hábitos essenciais para uma vida longa com água para beber, todas as precauções possíveis para um bom aproveitamento, e preservação da água doce.

Cada gota de água desperdiçada é um rombo nos cofres do município, os avanços tecnológicos são capazes de criar técnicas e procedimentos capazes de tornar a água cada vez mais pura, a criação de filtros domésticos e torneiras compostas de carvão vegetal que mantem a água em boas condições. A boa qualidade da água influência na saúde de todos os seres vivos, os altos índices de poluição torna a limpeza da água mais complicada, pois são necessários muitos estudos e pesquisas para filtrar a água e ao mesmo tempo torná – la apta para o ser humano.

Mesmo com tantos procedimentos para a retirada dos resíduos, a água ainda pode ser contaminada através de caixas de água, canos antigos e torneiras sujas, é necessário uma manutenção adequada para que se tenha total segurança. A indústria tem criado vasos sanitários que são capazes de escoarem a quantidade necessária para cada caso, são economizados muitos litros de água por dia.

O tratamento de esgoto economiza centenas de litros que seriam destinados ao fim sem um tratamento adequado, a quantidade de água disponível é muito pequena incentivando as escolas à ensinar as crianças a economizar desde pequenas para que no futuro não falte água para as futuras gerações.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?