Texto Online » Gravidez » TOXOPLASMOSE NA GRAVIDEZ

TOXOPLASMOSE NA GRAVIDEZ

Neste artigo mostra sobre TOXOPLASMOSE NA GRAVIDEZ. A toxoplasmose na gravidez é considerada como gravidez de risco., Como é detectado a toxoplasmose na gravidez?, A toxoplasmose na gravidez é perigoso?, O que acontece quando se tem toxoplasmose na gravidez?, Toxoplasmose na gravidez.,

 

TOXOPLASMOSE NA GRAVIDEZ

 

A toxoplasmose na gravidez é considerada como um risco para o bebê, pois quando a doença passa da mãe para o filho, a mãe não sai tão prejudicada como o bebê, pois o mesmo pode nascer com vários problemas de saúde, quem tem toxoplasmose na gravidez é considerado pelos médicos uma gestação de alto risco.

A toxoplasmose é muito conhecida como a doença do gato, quem tem o cisto da toxoplasmose deve se tomar muito cuidado, pois esse cisto pode ultrapassar a placenta e com isso infectar o bebê causando vários problemas podendo chegar até a morte do feto dentro da barriga da mãe.

A toxoplasmose na gravidez pode causar várias complicações como:

Hidrocefalia
Catarata Congênita
Hepatoesplenomegalia
Retardo de crescimento
Edema generalizado
Retardo Mental e alguns outros.

Durante a gestação a mulher passa por várias consultas e exames de sangue, urina e de fezes para saber se contém alguma doença que pode prejudicar a gravidez, no pré natal ao fazer o exame de sangue pode detectar  a doença, essa doença normalmente não tem sintomas, mas pode aparecer algum caroço detrás da orelha, sendo necessário marca uma consulta com o seu médico para saber se é toxoplasmose.

A toxoplasmose na gravidez é considerada de risco, porém algumas mães podem ter o cisto, mas o feto pode não ser contaminado com a doença ou até mesmo pode ser contaminada quando o feto já está em formação sendo contaminado, porém não ocorrendo nenhum problema de saúde com o bebê.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?