Texto Online » Gravidez » Tira dúvidas como evitar a gravidez

Tira dúvidas como evitar a gravidez

A gravidez é um momento em que necessita de atenção e um momento certo na vida de qualquer mulher, pois precisa de uma preparação especial para a chegada de uma criança, são usados métodos para que impeça a gravidez indesejada como anticoncepcionais e camisinha.

 

Tira dúvidas como evitar a gravidez

Preservativo "Camisinha" sua melhor escolha

Com o aparecimento do primeiro sangramento da mulher, a chamada menstruação, ela começa a apresentar todos os meses ciclos, onde os ovócitos entram em fase de maturação, até a chegada da menopausa, quando a mulher para de ovular.

Cada novo ciclo que é o primeiro dia de menstruação, por volta do 14º dia, a mulher esta em período fértil, onde esta preparada para o início de uma gestação, em casos para se evitar uma gravidez indesejada são usados métodos que impedem a fecundação do esperma até o óvulo, impossibilitando a formação do embrião.

Os métodos para se evitar uma gravidez:

  • Anticoncepcionais;
  • Camisinha;
  • DIU;
  • Diafragma;
  • Coito interrompido;
  • Laqueadura;
  • Vasectomia.

O Brasil sofre em condições da superpopulação pois os índices de pobreza interferem nas condições de vida da população mundial. Com o uso de métodos anticoncepcionais que impedem uma gravidez indesejada, sendo algumas reversíveis, tornando a mulher apta a realizar uma gravidez quando quiser, pois a decisão de ter um filho é uma questão de responsabilidade.

As mulheres buscam se profissionalizar, manter uma carreira de sucesso, alcançar sonhos e bens materiais para depois resolverem ser mães, tornando a gravidez o último plano. O custo financeiro para a criação de uma criança é muito alto, educação, alimentação, roupa, remédio, médico. São preocupações que necessitam de atenção e força de vontade.

Os avanços da tecnologia possibilitam mulheres mais velhas de realizar o sonho de gerar um filho, quando não estão mais em condições de engravidar por formas naturais.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?