Texto Online » Insetos » TIPOS DE ARANHA DOMÉSTICA

TIPOS DE ARANHA DOMÉSTICA

TIPOS DE ARANHA DOMÉSTICA. As aranhas são rápidas e perigosas, costumam ficar em roupas, cama, toalhas, por isso é necessário uma atenção redobrada.

 

TIPOS DE ARANHA DOMÉSTICA

 

As aranhas podem ser perigosas para o ser humano, muitas são venenosas e outras causam apenas dores locais. O Brasil possui uma variedade de aranhas sendo algumas venenosas, os ataques funcionam como forma de defesa, não se sente dor no momento da picada apenas uma leve coceira.

A aranha marrom, aparece à noite criando teias em lugares longe da luz, seu veneno tem ação de destruição das hemácias, sendo muito perigosas, podem causar febre alta, falência de alguns órgãos e mudança na coloração da urina. Medem por volta de 4 cm.

As aranhas armadeiras, são rápidas quando ameaçadas,e muito agressiva, não possuem hábito de formar teias, seu veneno é capaz de matar uma pessoa, podendo ser mais perigoso que veneno de cobra. Medem cerca de 7 cm.

As viúvas negras são fêmeas perigosas para humanos, os casos de pessoas picadas, são bem pequenos devido ao pequeno número de acidentes não possui o soro para tratamento do paciente, ela mede por volta de 3 cm. Seu nome se dá devido ser maior que o macho, que depois do acasalamento é devorado pela fêmea.

Papa mosca são aranhas muito pequenas que formam uma espécie de seda ao invés de teia, se alimentam de moscas e pequenos insetos, medem cerca de 15 mm.

Nephila é uma aranha colorida com pernas compridas, são encontradas ao redor de casas, lavanderias, não possuem o costume de locomover para caçar.

A caranguejeira rosa, é a maior espécie de aranha no Brasil, possui uma pelagem em seu corpo com uma variação de cor entre rosa e marrom, se alimenta de barata, e outros insetos, podem medir aproximadamente 25 cm.

A prevenção pode ser feita tomando alguns cuidados importantes:

  • Tampar ralos de pia;
  • Limpeza regular de jardim;
  • Corte de grama;
  • Recolhimento de lixo;
  • Evitar andar descalço;
  • Antes de vestir as roupas, certificar de que não há aranhas;
  • evitar entulhos ao redor de casa;

Quando picada por uma aranha não mate, tente leva – la para o hospital para que o médico possa lhe passar o soro correto.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?