Texto Online » Doenças » TEM CIRURGIA PARA O GLAUCOMA

TEM CIRURGIA PARA O GLAUCOMA

Tem cirurgia para o glaucoma, o glaucoma provoca a perda da visão, geralmente seu aparecimento é lento, não possuem muitos sintomas, com o passar dos tempos as fibras oculares são lesionadas.

TEM CIRURGIA PARA O GLAUCOMA

O glaucoma provoca a perda da visão, geralmente seu aparecimento é lento, não possuem muitos sintomas, com o passar dos tempos as fibras oculares são lesionadas não recebendo mais estímulo dos olhos para se conectar com o cérebro, a confirmação do glaucoma é feito através de exames é medida a pressão dos olhos, o aparecimento de tecidos lesionados, as fibras nervosas apresentam formas irregulares.

O glaucoma pode ser uma doença hereditária, o tratamento começa com o uso de colírios, a laser pois ajuda a diminuir a pressão do olho. Pode ser realizada uma cirurgia para que possa ser paralisado o avanço da doença.

TEM CIRURGIA PARA O GLAUCOMA

Os tipo de glaucomas:

  • Glaucoma de pressão normal;
  • Glaucoma agudo;
  • Glaucoma primário de ângulo aberto;
  • Glaucoma pigmentar;
  • Glaucoma pós-trauma;
  • Glaucoma de ângulo fechado.

Mantenha o hábito de visitar seu oftalmologista com frequência, pois qualquer doença quando descoberta no início pode ser tratada de acordo com as necessidades e sintomas. O tratamento do glaucoma é usado para garantir que o estágio da doença não seja agravado.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?