Texto Online » Doenças » Sintomas tuberculose

Sintomas tuberculose

Sintomas tuberculose, tosse seca, febre, cansaço, falta de apetite, fraqueza, a presença de pulmão congestionado, leia este artigo e saiba mais.

Sintomas tuberculose

A tuberculose é uma doença que pode ser transmitida de forma direta através do contágio de secreções como a saliva, ou espirro da infectada, geralmente a incidência aumenta quando estão em ambientes fechados sem a circulação direta de ar. Seus principais sintomas são; tosse seca, febre, cansaço, falta de apetite, fraqueza, a presença de pulmão congestionado, muitas vezes os sintomas são até confundidos com gripes e resfriados.

Esta doença pode afetar diversos órgãos do corpo como; os rins, o intestino, pulmões, sendo necessário um tratamento adequado, em caso de apresentar alguns destes sintomas procure um médicop para realizar os exames necessários, geralmente a doença é diagnosticada através de um raio x do tórax, e exames laboratoriais, depois de realizados todos os procedimentos o tratamento é feito à base de antibióticos, por um péríodo de seis meses.

Em geral apresentam esta doença pessoas que possuem a imunidade baixa, pois o organismo se torna propício à ser afetado por diversas doenças. Quando a pessoa apresenta uma imunidade maior as vezes pode até ser afetada mas o organismo não deixa que a bactéria possa se desenvolver.

As crianças quando ainda bebês são vacinadas com a BCG, esta pode previnir o surgimento da doença quando na fase adulta.
A doença pode ser curada, se tratada e medicada à tempo, o tratamento da doença é oferecido gratuitamente pela rede pública. Em caso de suspeita da doença jamais faça a auto medicação, pois alguns medicamentos podem ser prejudiciais ao pacinete que apresenta a doença, consuma somente o recomendado pelo médico.

É fundamental que o paciente siga todas as orientações do médico, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, manter uma boa alimentação, além de evitar o contágio de outras pessoas, sendo recomendado o uso de máscara na face para evitar a liberação de secreções para o ambiente.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?