Texto Online » Doenças » Sintomas sangue oculto nas fezes

Sintomas sangue oculto nas fezes

Sintomas sangue oculto nas fezes, geralmente os sintomas começam aparecer vagarosamente, em geral somente quando a doença esta bem avançada.

Sintomas sangue oculto nas fezes

O sangue oculto nas fezes pode ser sintomas de uma doenças graves, geralmente os sintomas começam aparecer vagarosamente, em geral somente quando a doença esta bem avançada, apresentando algumas alterações como:

-Vômitos frequentes;

-A presença de diarréias fortes;

-A sensação ede aumento de gases e cólicas fortes;

-Mudança de aspecto das fezes;

-Aumento e frequência de idas ao banheiro

-Fraqueza;

-A presença de sangue nas fezes;

-Diminuição de peso;

Geralmente a presença destes sintomas pode ser diagnosticado como um câncer colorretal, sendo que este pode ser provocado por uma alimentação com muitas quantidades de gorduras ao longo da vida, sendo possível afetar tanto mulheres quanto homens, em geral acima dos 50 anos de idade. Pessoas que já apresentaram familiares com histórico da doença na família é necessário que fique atento.

O exame para a detecção da doença deve ser realizado pelo menos uma vez no ano, este exame é chamado de pesquisa de sangue oculto nas fezes, onde é analisado a presença de sangue nas fezes, em alguns cânceres é comum apresentar sangramentos que não são visualizados ao olho nu, somente com equipamento adequado.

Portanto o melhor tratamento é a prevenção, uma forma de se adequar à melhores formas de alimentação e cuidados. Em caso de apresentar alguma mudança nas fezes procure orientação médica para que possa ser avaliada.

 Sintomas sangue oculto nas fezes

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?