Texto Online » Doenças » Sintomas pressão alta

Sintomas pressão alta

Sintomas pressão alta, dores de cabeça, tontura, inquietação, sangramento no nariz, dores no pescoço e na nuca, leia este artigo e saiba mais sobre o assunto.

Sintomas pressão alta

A pressão alta, também conhecida como hipertensão, é uma doença que geralmente apresenta sintomas como dores de cabeça, tontura, inquietação, sangramento no nariz, dores no pescoço e na nuca, proporcionando muito mais perigo, pois muitas pessoas não sabem que sofrem deste tipo de problema em consequência, não fazem o tratamento adequado e necessário para trata-la. É necessário manter um controle da pressão arterial.

Para manter a saúde em boa qualidade é necessário que tenha hábitos saudáveis, tanto na alimentação reduzindo as taxas de sal, gorduras, alimentos industrializados e evitar o consumo de bebidas alcóolicas, além do uso da medicação adequada indicada pelo médico. A pressão alta tem se tornado um dos grandes fatores do aumento de mortes no Brasil.

A pressão alta provoca grandes problemas para o coração, causando entopimentos das veias, causando sérios edemas no cérebro, insuficiência renal, paradas cardíacas, aumento de índices de infarto. Esta é uma doença que deve ser tratada adequadamente para que possa ser controlada, pois não apresenta cura.

Geralmente os casos de pressão alta são hereditários, este problema pode atingir pessoas de todas as idades, para a confirmação da taxa de pressão alta é realizada a aferição da pressão sendo a pressão sistólica conhecida como a máxima e a diástólica conhecida como a mínima.

Os resultados são obtidos através do aparelho conhecido como Esfigmomanômetro, mas para a realização deste procedimento é necessário que esteja em ambiente calmo e tranquilo para que o resultado não sofra influência, a pressão alta deve ser analisada e controlada com o uso dse medicamentos controlados que são indicados pelo médico.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?