Texto Online » Doenças » Sintomas da leptospirose

Sintomas da leptospirose

Sintomas da leptospirose, calafrios, dores nos músculos, febre alta, vômitos, dores nos olhos, dores no abdomêm, diarréias frequentes, náuseas, leia este artigo e saiba mais sobre esta doença.

Sintomas da leptospirose

A leptospirose, é uma doença que afeta os seres humanos e também os animais e, em caso de não ser tratada de forma adequada pode levar a morte. Geralmente as pessoas que aprsentam a doença possuem os seguintes sintomas; calafrios, dores nos músculos, febre alta, vômitos, dores nos olhos, dores no abdomêm, diarréias frequentes, náuseas.

Geralmente os casos que apresentam mais gravidade poidem acarretar em falência renal, falência hepática, desconforto ao respirar, em épocas de chuvas fortes aumentam a incidência dos casos, devido as enchentes, a bactéria que transmite a doença possui a capacidade de ultrapassar a pele e contaminar uma pessoa. O contágio pode também ser realizado através da urina infectada de ratos, camundongos, transmitindo para toda corrente sanguínea.

O diagnóstico da doença deve ser realizado o quanto antes para que possa ser tratada com antecedência, muitas vezes pode ser confundida com uma virose devido aos sintomas serem parecidos, são realizados exames de sangue, e depois de diagnosticada a leptospirose deve ser tratada adequadamente com o uso de medicamentos e antibióticos, além de ser mantido em internação para averiguação do tratamento. Lembre-se jamais faça uso de medicação sem a orientação do médico.

Para se manter longe desta doença é necessário manter alguns hábitos:

  • -Lavar bem os alimentos antes de ingerir;
  • -Manter uma boa higienização dos ambinetes da casa;
  • -Evitar acumular entulhos que possam acumular ratos;
  • -Mantenha o lixo bem fechado;
  • -Em caso de estar em local onde existe a presença de contaminação da doença, faça uso de luvas e botas de borracha.

Em caso de apresentar alguns dos sintomas vá direto ao médico para que possa ser tratado o mais rápido possível, assim poderá ter chances de ser salvo.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?