Texto Online » Doenças » Sintomas da caxumba

Sintomas da caxumba

Sintomas da caxumba, esta infecção é um problema infeccioso ocasionado pela inflamação das glândulas salivares, leia este artigo e saiba mais.

Sintomas da caxumba

A caxumba é um problema infeccioso ocasionado pela inflamação das glândulas salivares, esta infecção é ocasionada pelo vírus da família Paramyxoviridae, que é transmitida pelo contato das secreções da pessoa infectada, após o período de contágio a inflamação fica incubada por aproximamente 15 à 20 dias.

Seus principais sintomas são:

  • -Dores fortes de cabeça;
  • -Sensações de fraqueza;
  • -Febre alta;
  • -Mal estar;
  • -Dores nos músculos do corpo;
  • -Inchaço na parte inferior do queixo aumentando em grande proporção a região do pescoço;

Em caso de apresentar algum sintoma da caxumba é preciso procurar orientação médica para que possa ser realizado o diagnóstico e realização de exames e tratamento com o uso de antitérmicos e analgésicos, no período em que a pessoa apresenta a doença é necessário um tempo de repouso e cuidados especiais.

A caxumba é uma doença bastante comum, mas em caso de não ser tratada de forma adequada pode apresentar sérios transtornos principalmente para os homens, pode levar as causas como esterilidade. Geralmente é recomendado que a pessoa tome a vacina, que é mais conhecida como tríplice viral, é remendada ser injetada quando criança, assim se manterá imune contra a doença.

Geralmente a pessoa que apresenta a doença fica sensível ao ingerir alimentos doces, o que aumenta ainda mais as poossibilidades de estar com a caxumba, em caso de suspeitar do problema não faça uso da auto medicação, use somente o que o médico prescrever.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?