Texto Online » Doenças » Sintomas da catapora

Sintomas da catapora

Sintomas da catapora, ela é transmitida por um vírus chamado de Varicela-zoster que pode passar de uma pessoa para outra através do contato próximo, leia este artigo e saiba mais sobre esta doença.

Sintomas da catapora

A catapora também conhecida como varicela, é uma doença que ataca em geral as crianças, em caso de não ser cuidada por resultar em sérios problemas. Ela é transmitida por um vírus chamado de Varicela-zoster que pode passar de uma pessoa para outra através do contato próximo, pelo ar, ela atinge somente uma única vez em cada pessoa.

Ela apresenta como seus principais sintomas:
-Falta de apetite;
-Febres fortes;
-Cansaço;
-Vômitos;
-Manchas avermelhadas pelo corpo;
-Formação de erupção cutânea; no interior da boca, cabeça, dentro das orelhas e se espalharem em todo o corpo;

Sintomas da catapora

No período em que a criança apresenta a doença é indicado que não esfregue as inflamações ou bolhas que apresentam no corpo, pois forma cicatrizes para toda a vida, no caso da catapora não ser tratada adequadamente ela pode resultar em problemas sérios para a saúde da criança, como, infecções sérias de ouvido, perda da coordenação motora do corpo.

Uma maneira de garantir a saúde do seu filho em relação a catapora são as vacinas que são disponíveis gratuitamente nos postos de saúde, quando vacinado é normal algumas reações adversas como, mau humor, febre, e vermelhidão no local, em caso de ter vacinado e apresentar a doença, os seus sintomas serão mais fracos e a cura em um curto prazo.

A vacinação é recomendada para crianças a partir dos 12 aos 18 meses de vida, e adolescentes acima dos 13 anos de idade é recomendado que use dua doses para que possa surtir efeito, com intervalos de aproximadamente oito semanas uma da outra. Caso apresente a doença procure orientação médica e jamais tome remédios por conta própria, e lembre-se jamais tome AAS em caso de estar com catapora, pois pode agravar dando início a sindrome de Reye, que pode levar ao coma. É necessário se manter em repouso, é recomendado banho com permanganato de potássio, pois contribui para a diminuição das coceira.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?