Texto Online » Doenças » Sintomas conjutivite

Sintomas conjutivite

Sintomas conjutivite, é uma inflamação que afeta os olhos, em principal uma membrana delgada que cobre a parte branca do olho, leias este artigo e saiba mais.

Sintomas conjutivite

A conjuntivite é uma inflamação que afeta os olhos, em principal uma membrana delgada que cobre a parte branca do olho. Seus principais sintomas são, irritação nos olhos, coceira, dilatação dos olhos, vermelhidão excessiva, dor ocular, alteração visual, dor durante o movimento dos olhos, sensibilidade à luz e secreção. Ela pode aparecer em apenas um dos olhos, ou nos dois ao mesmo tempo.

Em caso de apresentar os sintomas citados acima procure um oftalmologista para que possa indicar o melhor tratamento, geralmente é tratada à base de colírios, compressas de água fria ou soro fisiológico, e o uso de antibióticos para que a cura seja mais rápida. Durante o processo em que o paciente apresenta o problema é necessário lavar as mãos a cada meia hora para que não passe as mãos nos olhos e possa agravar ainda mais, geralmente apresenta melhora no 5º dia, em caso de ultrapassar retorne ao oftalmologista.

Durante o período da conjutivite é expressamente proibido o compartilhamento de objetos pessoais sendo necessário manter o hábito de alguns cuidados para evitar a transmissão como;

  • -Manter hábitos saudáveis de higiene, lavar bem o rosto e as mãos;
  • -Realizar a troca com frequência de fronhas e toalhas;
  • -Não coçar os olhos;
  • -Evitar compartilhar esponjas;
  • -Não ficar em lugares muito fechados;
  • -Caso necessite usar lentes de contato, é necessário que fique algum tempo sem usa-la.

Existem três tipos diferentes de conjutivite como a viral, que é causada pelo vírus Adenovírus, a bacteriana, é o tipo de conjutivite menos comum geralmente é causada pelas bactérias Streptococus pneumoniae, Haemophilus influenze, Staphylococuse a alérgica que é ocasionada por alguma substância que possa causar algum tipo de irritação.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?