Texto Online » Doenças » Sintomas apendicite

Sintomas apendicite

Sintomas apendicite, é uma inflamação que atinge o apêndice, geralmente os principais sintomas são dores abdominais, náuseas, febre alta, dor ao redor do umbigo, leia este artigo e saiba mais.

Sintomas apendicite

A apendicite é uma inflamação que atinge o apêndice, geralmente os principais sintomas são dores abdominais, náuseas, febre alta, dor ao redor do umbigo, falta de apetite, diarréia, inchaço ou até mesmo prisão de ventre, ela pode afetar pessoas de todas as idades, em caso de não tratada a tempo pode levar ao óbito. A apendicite é ocasionada devido à um bloqueio no apêndice causando o aumento e ocasionando a inflamação prejudicando um fluxo de sangue.

Para evitar este tipo de problema é necessário que mantenha uma alimentação adequada, evitar excesso de gordura e manter o hábito de ingerir muito líquido. A apendicite é um dos maiores casos de cirurgias abdominais existentes.

Em caso de apresentar sintomas parecidos de apendicite procure orientação médica para o tratamento adequado da doença, assim serão realizados exames médicos para o tratamento, a confirmação será através de exames laboratoriais, e através do peritônio encontrar-se inflamado, o problema geralmente é tratado através da cirurgia, realizada de forma normal ou pela laparoscopia, que é mais usada em pessoas com excesso de peso e idosos, auxiliada à antibióticos. Caso não tratada à tempo pode levar a ruptura do apêndice levando o paciente ao óbito.

A cirurgia é realizada para a retirada do órgão, assim que é detectado, os riscos são aumentados de acordo com a idade do paciente, esta doença deve ser tratada imediatamente, pois possui um alto risco caso avançada.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?