Texto Online » Culinária » SEQUÊNCIA DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

SEQUÊNCIA DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

Sequência de reaproveitamento dos alimentos, as folhas e cascas podem ser usadas em infinitos pratos evitando o desperdício dos alimentos.

SEQUÊNCIA DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

 

Os alimentos são essenciais para a manutenção e equilibro do corpo, fornecem energia, e ajuda na proteção do sistema de defesa do corpo, cada alimento pode ser preparado de diversas formas, mas muitos dos seus componentes são jogados no lixo sem um aproveitamento adequado. As folhas e cascas podem ser usadas em infinitos pratos evitando o desperdício dos alimentos.

Mude seus hábitos alimentares e comece a criar novas receitas, não jogue no lixo os talos das verduras como, beterraba, cenoura, couve, pois são ricos em nutrientes que são ótimos para o corpo, podem ser usadas para fazer farofas e refogados. As cascas das frutas como banana, maçã, maracujá, casca de abacaxi, podem ser fabricados doces e sucos bastante ricos em vitaminas.

SEQUÊNCIA DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOSQuando for fazer batatinha sela molho ou frita não tire as cascas, apenas lave-as bem e prepare sua receita, a casca não influenciará no sabor. Os pães amanhecidos podem ser triturados e usados como farinha de rosca, na preparação de pudim. Não compre em excesso os alimentos como frutas e verduras pois estragam rápido, compre somente o necessário para a semana, evitando que vá para o lixo.

SEQUÊNCIA DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

Muitos alimentos podem ser usados na finalidade de outras receitas, visando um maior aproveitamento e contribuição para a natureza, assim o desperdício é diminuído e os alimentos são usados no preparo de doces, salada, farofas, sucos, e sobremesas. Não desperdice!

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?