Texto Online » Estudos » Refração da luz

Refração da luz

Refração da luz, é a passagem da luz em diferentes formas, ela tem a capacidade de se modificar de acordo com a velocidade pela qual apresenta.

Refração da luz

A refração da luz é a passagem da luz em diferentes formas, ela tem a capacidade de se modificar de acordo com a velocidade pela qual apresenta. A velocidade de propagação depende do meio ao qual pode ser caracterizado opticamente, pode ser calculado pela seguinte fórmula:

          N= C/V

N; refere-se ao índice de refração do meio.

C; refere-se a luz existente no vácuo,(c = 3 . 108 m/s = 3 . 105 km/s).

V; refere-se a velocidade pela qual a luz apresenta.

Dentro da refração existem algumas leis, assim o aprendizado se completa, a primeira diz que o raio normal em um determinado ponto de incidência estão apresentados em um mesmo plano.Esta lei facilita na resolução pois assim podem ser calculados usando a geometria plana. A segunda lei de refração são proporcionais em relação à velocidade da onda onde se apresentam.

A luz pode ser desviada e dispersada da luz branca, porque a luz branca é policromática sendo que cada um dos componentes se alteram em relação à velocidade quando atigem a superfície em que se separam. Portanto a refração está intimamente ligada à formação do arco-íris, porque para que possa ser visualizada todas as cores de sua composição a luz branca existente é irradiada através do sol.

A refração da luz não acontece sozinha, não sendo possível que ocorra uma refração completa e perfeita, pois o raio muada de um meio para outro, principalmente os raios transmitidos pelo sol.

 Refração da luz

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?