Texto Online » Doenças » Refluxo gastroesofágico sintomas

Refluxo gastroesofágico sintomas

Refluxo gastroesofágico sintomas, leia este artigo e saiba todas as informações necessárias sobre o refluxo.

Refluxo gastroesofágico sintomas

São alterações no esôfago que são resultantes do refluxo onde ocorre o retorno dos alimentos que são depositados no estômago, se tornando algo bastante ácido. Em uma pessoa adulta o canal do esôfago mede cerca de 40 cm, fazendo uma interligação do estômago à boca. As pessoas que apresentam este tipo de problema, não podem logo após as refeições deitar ou mesmo fazer movimentos que possam impulsionar o estômago.

As regurgitação em geral não apresenta nenhum sintoma referente à enjôos, é algo espontâneo que os alimentos saem do estômago e voltam para serem eliminados através dos vômitos, muitas pessoas que apresentam refluxo sentem azia, dores no peito, falta de ar, sintomas recorrentes a frequência dos vômitos que em geral são logo após as refeições.

Em geral as crianças são as principais atingidas por este problema, muitas desde o primeiro dia de vida já apresentam sinais de refluxo, e para as mães que possuem os filhos com refluxo ops cuidados devem ser redobrados, logo após a amamentação deve-se esperar que a criança arrote para que possa retirar todo o excesso de ar que entra durante as mamadas, e deixa-las dormir em berço com o colchão inclinado colocando-os deitados de barriga para cima e cabeça virada ou de lado, assim caso durante o sono o bebê vomitar não terá risco de engasgamento, e jamais coloque a criança deitada de barriga para baixo.

O diagnóstico é realizado através de endoscopia digestiva onde poderá ser detectada as principais causas do retorno alimentar, confirmado o problema muitos pacientes são tratados com uso de medicamentos específicos para o problema, e em casos mais graves pode-se recorrer à métodos cirúrgicos depois de uma realização de diversos exames.

Este problema deve ser acompanhado regularmente pelo médico, para que assim possa controlar os sintomas e diminuir a frequência dos vômitos que muitas vezes causa ferimento em todo o trajeto da boca ao estômago, devido o retorno ser altamente ácido.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?