Texto Online » Mulher » Quando tomamos a pílula do dia seguinte a menstruação desce

Quando tomamos a pílula do dia seguinte a menstruação desce

Quando tomamos a pílula do dia seguinte a menstruação desce, ela pode atrasar ou desregular a menstruação, portanto é comum que mulheres após ingerir este medicamento apresentam certas modificações no ciclo menstrual.

Quando tomamos a pílula do dia seguinte a menstruação desce

A pílula do dia é usada para interromper uma possível gravidez, ela interrompe e evita que o espermatozóide fecunde o óvulo, impedindo a locomoção do espermatozóide, mas este medicamento possui alguns efeitos colaterais podendo atrasar ou desregular a menstruação, portanto é comum que mulheres após ingerir este medicamento apresentam certas modificações no ciclo menstrual.

A pílula do dia seguinte deve ser administrada antes que que complete 12 horas após a relação íntima, sendo no máximo 72 horas depois, caso exceda este período é arriscado uma possível gravidez, são compostos por duas doses, tomando o primeiro comprimido o segundo será administrado após 12 horas da ingestão do primeiro.

Quando tomamos a pílula do dia seguinte a menstruação desce

O uso da pílula do dia seguinte além de apresentar a desregulação pode aparecer alguns sintomas como vômitos, tonturas, dores de cabeça, diarréia, portanto jamais faça uso de forma inadequada, não use somente a pílula do dia seguinte como método contraceptivo, muitas mulheres pela falta de responsabilidade agem impulsivamente e costumam ingerir rotineiramente, causando mal para a sua própria saúde, portanto ude camisinha e anticoncepcionais, uma forma de cuidar e evitar possíveis preocupações.

Caso o atraso da menstruação exceda o período de um mês procure orientação de um ginecologista e faça exames adequados, assim saberá os reais motivos do atraso. Cuide bem da sua da sua saúde.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?